sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Entrevista da Frankie para o EQ

O site http://www.electroqueer.com/ fez uma entrevista com a Frankie sobre o novo álbum, Dolly Rockers, Cheryl Cole e muito mais. Confira a entrevista traduzida abaixo:

EQ Entrevista Frankie do The Saturdays - "Ficar bêbado de tequila não é algo que o The Saturdays cantaria sobre..."


Vocês sabem - Eu não escrevo muito sobre as The Saturdays aqui no EQ. Eu sempre apreciei seus Hits eletrônicos de rádio (Meu favorito absoluto é "Up"), mas assim como as Girls Aloud - Elas estão em todo lugar - e a EQ tem que escrever sobre os novos artistas que chegam - E o The Saturdays, bem, elas com certeza chegaram agora, não é?

Eu ponderei se devia fazer a entrevista ou não, mas eu pensei que seria muito legal conversar com Frankie sobre o Girl Pop e saber mais sobre seu novo álbum "Wordshaker" que está chegando em outubro. Eu estou feliz de ter feito a entrevista - eu gostei de seu primeiro álbum e Frankie é uma garota adorável. É sempre um prazer conversar com alguém que tem algum sucesso na indústria e obter a sua perspectiva sobre a atual cena musical.

Então, o que aconteceu quando a EQ conheceu a Frankie do The Saturdays? Leia e aproveite...

EQ: Olá Frankie, como você está hoje?
Frankie: Eu estou bem, obrigada!

EQ: Eu tenho que perguntar, o que você acha dessa comoção sobre a Keisha ter sido expulsa das Sugababes? É um dia triste para as girlbands?
Frankie: Hm, Eu realmente não sei. É um pouco justo eu acho. Keisha esteve nas Sugababes por 11 anos ou algo assim. Agora que ela se foi, todos os membros originais foram embora. Então fica tipo "Elas ainda são as Sugababes?" Eu não sei...É estranho.

EQ: Eu estava me matando para te perguntar, como as The Saturdays coordenam suas roupas multi-coloridas: Seus vestidos, meia-calças, guarda-chuvas etc. Vocês discutem sobre tipo "Eu quero o azul, não, eu quero o azul" Ou existe algum sistema complexo que vocês usam para escolher as cores das roupas para seus vídeos e fotos...?
Frankie: Não. Na primeira vez nós fizemos - Apenas acabou ficando dessa forma: Nós não escolhemos as cores ou outra coisa. Era apenas sobre as cores de nossos vestidos. Agora é meio que cada um veste o que quer. Eu tento vestir vermelho o máximo que posso, e o mesmo com as outras meninas. Mas nós não usamos a mesma cor, nós meio que misturamos.
EQ: Então, me conte sobre seu novo single - "Forever is Over". É um pouco raivoso, não é?
Frankie: Sim. Foi escrito pelo James Bourne. Ele já escreveu tantos hits, então foi ótimo trabalhar com ele. É uma música sobre separação. É tipo "Eu estou indo embora e não ligo - Te vejo depois." Não é para chorar. Tem um ótimo refrão, que te pega, e é uma música grande. Nós a amamos. É maravilhosa. Quando nós a ouvimos dissemos "Nós temos que tê-la."

EQ: O que nós podemos esperar do seu novo álbum que sai em outubro – mais electro-pop doce ou vai ser um novo tipo de som que vocês vêm trabalhando?
Frankie: Nós temos uma real mistura atualmente – esse é o bom de ser estar em um grupo pop, nós podemos misturar tudo. Eu acho que “Forever Is Over” é um bom exemplo da qualidade das músicas que estão no álbum. Eu acho que está um pouco mais maduro, mas ainda é The Saturdays. Nós nos tornamos The Saturdays agora, nós amadurecemos juntas e este é o nosso som. São apenas ótimas músicas – nós voamos até Los Angeles e gravamos algumas dessas músicas lá. Temos trabalhado com pessoas de peso nesse álbum e estamos muito orgulhosas dele.

EQ: Como ele é diferente do seu álbum de estréia?
Frankie:
É realmente o próximo passo. O novo álbum ainda é tão cativante quanto o primeiro – mas nós achamos que está um pouco melhor agora...
EQ: Então, vocês gravaram o álbum em Londres, LA e Suécia – como foi o processo de gravação do álbum pra vocês dessa vez, já que parece que vocês estavam em uma situação privilegiada pelo mundo durante o processo de gravação...
Frankie:
Não é diferente de fazê-lo em Londres, na verdade. O estúdio não é diferente dos outros. Um estúdio é um estúdio. Mas, o estúdio em LA em que gravamos era ótimo. Pessoas como Frank Sinatra, Michael Jackson e Mariah Carey já gravaram lá. Eu acho que a maior diferença, contudo, era quando você não estava gravando e cantando, você simplesmente podia ir lá fora e se sentar ao sol.

EQ: Vocês também têm tocado algumas músicas novas, “Wordshaker” e “One Shot” na turnê, músicas que parecem ter deixado os fãs um pouco loucos. Me conte sobre essas músicas...
Frankie:
“Wordshaker” é na verdade a música-título do nosso álbum. É uma palavra que foi tipo que feita para nós. Se você botá-la no Google, você não vai encontrar nada – ela na verdade significa nada para mais ninguém. [Risos]. “Wordshaker” é sobre quando alguém realmente fala merda. Essa é tipo a definição da palavra. “One Shot” é auto-explicadora – significa, basicamente, que você tem uma chance para fazer tudo certo e se você não faz – então você está fora... [Risos]

EQ: Eu ouvi dizer que vocês foram para a Ásia recentemente e que encantaram os fãs por lá. Como o público asiático é diferente do seu público que fala inglês... alguma história engraçada para compartilhar?
Frankie:
Na verdade, todos os nossos fãs são muito legais e nos apóiam. Quando nós fomos para a Ásia, foi muito legal porque nós não achávamos que eles saberiam que éramos. Mas todos eles eram realmente animados e TÃO educados. É tão bom e tão legal ter fãs que estão do outro lado do mundo. O calor, contudo, era tão diferente. Era tão úmido quando você ia lá fora, depois você estava congelando quando ia pra dentro!

EQ: Então vamos falar do “pop-garota” do momento – me diga o que você pensa sobre o seguinte... primeiro, Bananarama gravando um álbum de retorno...
Frankie:
Legal – Eu não sei. Eu sou um pouco nova para estar por dentro do Bananarama ou para ter esse interesse todo por elas. Eu acho que alguém um pouco mais velho do que eu deve estar realmente animado, mas isso é legal – eu sei que antes elas foram uma grande Girlband – então isso é bom! [Risos]

EQ: Próximo – Dolly Rockers debutando em número 46 das paradas com seu single de estréia...
Frankie:
Dolly Rockers – hm, eu não sei. É uma vergonha elas terem ficado em uma posição tão baixa. Mas você sabe, é bem difícil para artistas pop fazerem tudo muito bem nos dias de hoje e nós tivemos apenas muita sorte que as pessoas nos apoiaram. Eu acho que para elas, deve ser um pouco decepcionante quando trabalharam tão duro.

EQ: Paradiso Girls canatndo sobre ficar bêbadas de tequila...
Frankie:
Uh, eu acho que nós e elas somos tipos diferentes de Girlband. Ficar bêbado de tequila provavelmente não é algo que o The Saturdays cantaria sobre... mas nós realmente gostamos da música e o clipe é bem legal. Talvez elas sejam um pouco mais Pussycat Dolls do que nós...

EQ: Girls Can't Catch filmando seu clipe em um lixão – brilhante ou nojento?
Frankie:
Elas não filmaram em um lixão, filmaram? Uau – eu achei o vídeo muito bom – nós realmente gostamos de Girls Can’t Catch. Tenho certeza que não foi divertido estar em um lixão, mas parecia bom! [Risos]

EQ: Cheryl Cole rompendo com as Girls Aloud, sendo uma jurada no X Factor e fazendo sua própria música...
Frankie:
Eu acho isso bem legal – ela está na posição perfeita para fazer suas próprias coisas. Ela se tornou essa enorme celebridade e eu acho que as Girls Aloud estavam seguindo seus próprios caminhos de qualquer forma. Então eu penso, boa sorte pra ela. Sua música é realmente boa e todos gostam dela, então eu não consigo vê-la indo mal. Boa sorte para ela.

EQ: O que você quer que as pessoas pensem, quem são novos para o The Saturdays ou ainda não ouviram seu material anterior?
Frankie:
Eu diria que eles deveriam conferir as músicas. Elas falam por si. É se sentir bem, cantar junto, música cativante. Eu acho que você pode ouvi-la em qualquer estado de espírito, sendo garoto ou garota, ou em qualquer idade. Nós só queremos nos divertir – se você ouvir o nosso novo álbum, você vai se divertir...

Certifique-se de visitar o site oficial do The Saturdays para obter todas as informações que você precisa!

O novo álbum “Wordshaker” será lançado no dia 12 de Outubro.
L. Nicodemos, Team Sats BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário